Wednesday, October 22, 2014

DILMA GOVERNA O BRASIL COM MENTIRAS.

          Mais uma demissão no Ipea
ASSIM GOVERNA DILMA, CAMUFLANDO RESULTADOS, PARA ENGANAR O POVO E NÃO PERDER O PODER. TEMOS QUE FAZER O IMPOSSÍVEL PARA TIRAR O PT DO PODER. CHEGA DE TANTO ENGANO E TANTA MENTIRA. ELA VAI FICAR MAIS QUATRO ANOS MENTINDO E COMO O COMUNISMO BOLIVARIANO SERÁ IMPOSTO POR ELA, NEM DIREITO DE RECLAMAR TEREMOS. ELA GRITA AOS QUATRO CANTOS QUE ACABOU COM A POBREZA NO BRASIL, ENTRETANTO NÃO É ISSO QUE REGISTRA A MATÉRIA  PUBLICADA NO JORNAL "ESTADO DE MINAS". OS DADOS PESQUISADOS MOSTRAM QUE A POBREZA DEIXOU DE CAIR. ENTÃO TUDO QUANTO ELA FALA SOBRE A POBREZA NO BRASIL É MENTIRA. TUDO EM DEFESA DA REELEIÇÃO DE DILMA, UM DESRESPEITO TOTAL.LEIAM O ARTIGO ABAIXO, QUE FOI PUBLICADO 4 DIAS ANTES DAS ELEIÇÕES.


Pesquisador pede para sair depois de barreira a dados que mostram que pobreza parou de cair

Renata Mariz
Publicação: 22/10/2014 04:00
Brasília – A crise  no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), iniciada com a proibição da divulgação de dados negativos para o governo no período pré-eleitoral, levou a mais um pedido de exoneração. Além de Herton  Araújo, que colocou o cargo de diretor à disposição após ser impedido de apresentar estudo feito anualmente a partir da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) mostrando que a pobreza extrema parou de cair, Marcelo Medeiros também pediu para sair.
A carta de demissão do pesquisador – em que solicita deixar a vice-coordenadoria de Estudos de População, Desenvolvimento e Previdência – foi entregue em setembro ao chefe imediato. Embora não tenha abordado no documento o motivo do pedido, Medeiros expressou verbalmente, na presença de testemunhas, o descontentamento com o represamento de dados.
O imbróglio no instituto coincidiu com o início da campanha eleitoral, mas se agravou ao longo do último mês, quando o estudo de avaliação dos resultados da Pnad ficou pronto. Entre as conclusões, uma tinha potencial para arranhar a principal vitrine do governo da presidente Dilma Rousseff (PT), candidata à reeleição: a pobreza extrema não caiu entre 2012 e 2013.
O percurso normal dos pesquisadores – colocar as conclusões em um relatório, para posterior divulgação – foi interrompido pelo instituto, que alegou desrespeito à lei eleitoral. Há poucos dias, incomodado com o episódio, Herton confirmou a decisão de se retirar do cargo de direção. Se os pedidos forem aceitos, ele e Medeiros continuarão no Ipea, do qual são servidores, mas sem postos de chefia.
Procurado, o Ipea reproduziu nota com a qual vem respondendo há dias aos questionamentos sobre a crise interna. Afirma, no comunicado, que a decisão de não publicar estudos durante o período eleitoral foi tomada em agosto, em reunião da diretoria colegiada. Destaca ainda que vem mantendo normalmente a divulgação de materiais enviados para editoração até 5 de julho – data em que passaram a valer restrições estabelecidas a agentes públicos na Lei das Eleições. Informa desconhecer novo pedido de demissão, além do de Herton. Medeiros não retornou aos contatos da reportagem.
Medeiros é autor de estudo, como professor da Universidade de Brasília, que mostrou que a desigualdade ficou estagnada de  2006 a 2012. Os dados de 2013 não estão prontos. Pela primeira vez no país,  uma pesquisa sobre disparidades de renda levou em consideração não só o declarado pelas pessoas na amostra domiciliar, mas também dados do Imposto de Renda. Na segunda-feira, o PPS entrou com um pedido de informações sobre a possível censura no Ipea.

 

No comments:

Post a Comment