Tuesday, October 21, 2014

A MENTIRA É O ESTELIONATO ELEITORAL

                                           MENTIRA TEM PERNA CURTA

 
Transcrevo aqui uma matéria que creio ser de suma importância por esclarecer algumas mentiras do atual governo.
Não podemos nos deixar levar por mentiras, calúnias e falsas informações, temos que buscar em outras fontes o esclarecimento que precisamos.
 A verdade incomoda, por isso o desespero do governo, que pretende a qualquer custo se manter no poder. Quero deixar claro que nunca votei em partido. 
Apesar de ser afiliada ao MDB (hoje PMDB), apadrinhada por Tancredo Neves, Renato Azeredo e Jorge Ferraz, jamais escolhi meu candidato por preferência partidária. 
Infelizmente no Brasil não existe respeito aos partidos, que são usados pela conveniência do momento, não existe ideologia partidária.
Por esse motivo meu voto é outorgado ao candidato que melhor me convença, 
Esclareço entretanto que por respeito à democracia nunca votei em candidatos petistas, porque quem os ouve percebe que estão mentindo. Decidimos mudar o rumo de nosso país, por isso voto em Aécio.

MONICA BAUMGARTEN DE BOLLE FOLHA DE SP - 10/10

O PT diz que o Brasil quebrou três vezes na era FHC. O país quebrou nos
anos 1980, na década anterior. O PT comete estelionato eleitoral ao 
mentir.
Há quem ache que mentira repetida à exaustão torna-se verdade absoluta.
Há quem subestime a capacidade de reflexão das pessoas repetindo refrões mentirosos como "o Brasil quebrou três vezes durante a época em que o PSDB esteve no poder", nos anos 90. Prefiro outro dito popular, o que diz que mentira em cima de mentira corre, corre, mas não chega a lugar algum com suas pernas desavantajadas, Igual ao Brasil de Dilma Rousseff.
O Brasil verdadeiro sabe pensar por si. Nos anos 1990, o país fez o Plano Real, que levou a inflação de mais de inacreditáveis  900% ao ano para um dígito.
Nos anos 1990, o Brasil instituiu os  programas sociais que, junto da estabilização macroeconômica, começaram a tirar milhões de pessoas da miséria, trabalho árduo e longo, continuado pelo PT. 
O mesmo PT, que inicialmente se opunha e que não via mérito nesses programas, chamava-os de "esmola", como se algo de degradante  fossem. Mentira tem perna curta, como eles próprios reconheceram, tacitamente, anos mais tarde.
E a história de o país ter quebrado três vezes? Bem, o Brasil, de fato, quebrou. Mas foi nos anos 1980, uma década antes do que acusa hoje o PT. E não foi só o Brasil. 
Quebraram também o México, a Argentina e o Uruguai. Foram anos difíceis para os 
países da América Latina nessa fase em que os regimes militares na  região estrebuchavam e a democracia desabrochava.
Quando o Brasil pôde, finalmente, sair da situação de moratória que o impedia de ter 
acesso aos financiamentos do exterior? Foi nos anos 90, na época de Fernando Henrique Cardoso, o mesmo que o PT insinua ser fantasma do passado.
Foi árduo o trabalho de acabar com a inflação e criar as bases para que a classe média conseguisse se reerguer depois da catástrofe dos anos 1980 e que, assim, fosse ampliada com a inclusão social que melhoraria a vida de milhões de brasileiros. 
Quando o PT se refere ao país que "quebrou três vezes" fala, na verdade, dos empréstimos do Fundo Monetário Internacional que facilitaram a empreitada.
Primeiramente, em 1998-1999, quando houve a crise da transição para o regime de câmbio flutuante. 
Depois, em 2001, ano complicado, quando a Argentina quebrou, e quebrou de verdade. Teve de 
declarar aos quatro ventos e aos seus credores que não tinha mais dinheiro para saldar as suas dívidas.
Ficou sem pagar a dívida durante boa parte do início dos anos 2000. Será que o PT confunde o 
Brasil com a Argentina? Por fim, em 2002, o Brasil recorreu ao FMI para financiar a chegada de quem? De Luiz Inácio Lula da Silva. 
O então presidente Lula ficou com 80% dos recursos negociados com o FMI pela equipe econômica de Fernando Henrique Cardoso. Mal-agradecidos os petistas? O leitor que os julgue.
Eis que a perna curta da mentira se cansa, os músculos se desgastam, as cabeças de milhões e 
milhões de brasileiros que têm de acalentá-la todos os dias ficam cada vez mais indignadas com a desfaçatez de pessoas que fazem troça da inteligência alheia. Da inteligência e do bolso do contribuinte. A mentira, afinal, é estelionato eleitoral.

No comments:

Post a Comment