Wednesday, January 22, 2014

13, CABALÍSTICO OU NÃO?

                               13, CABALÍSTICO OU NÃO?

Para muitas  pessoas o 13 assim e o 7 são números cabalísticos, que não trazem sorte.
Tenho que dar meu testemunho, com a devida vênia dos leitores do Brazilian Press, que para mim o 13 me trouxe sorte e realizações no que se refere a minha saúde.
No início de 2013 fui diagnosticada com cancer no seio, fui operada no Hospital Columbia Presbiterian (NY) pelo drTabata, submetida a quase 30 radiações e hoje me considero mais uma sobrevivente deste mal que afeta a tantas mulheres no mundo.
Mal que se detectado a tempo, salva vidas, pelo que, imploro as mulheres que façam uma mamografia anualmente. Não espere acontecer.
Ainda este ano me submeti a cirurgia dos olhos, primeiro com bisturi e depois com laser, graças a Deus e ao Dr Raphael estou recuperada.
 tive oportunidade de relatar aqui o acidente que sofri no ônibus da Cometa em 1974, que quase me custou a vida, tendo minha perna esquerda reconstruída pelas mãos do Dr José Vicente Alves, em Belo Horizonte, quando outros médicos, inclusive o Dr Lidio Toledo, diziam que o melhor seria amputar minha perna, o que não ocorreu, graças a dedicação de meu medico, que naquele então era medico do Cruzeiro Esporte Clube.
Apesar das 100 cirurgias (anestesia geral) as quais fui submetida, ficaram seqüelas. 
Com a morte do DrJosé Vicente, fiquei praticamente órfã de medico, pois não confiava em ninguém, com medo de que a falta de interesse e a pressa em se ver livre do problema amputassem minha perna, depois de tanta luta.
Em 2006, em Belo Horizonte, fiz uma serie de consultas, radiografias e sonografias com a esperança de operar meu joelho,  que as dores eram insuportaveis.
Nosso serviço de atendimento medico, me deu a triste noticia de que teria que esperar dois anos para conseguir a autorização para a cirurgia, lutei e consegui aprovar a mesma, mas minha surpresa ficou por conta do Hospital Felicio Roxo, que alegou não ter  sala de cirurgia disponível, o que  foi possível em 2009. 
Como não pude ir ao Brasil naquela data, continuei com minha penúria.
Este ano, quase 40 anos depois do acidente me enchi de coragem e procurei um ortopedista especialista em joelho, no Hospital Columbia Presbiterian e dia 09 de Outubro do corrente ano fui operada pelo DrWilliam Macauley, que substituiu meu joelho por um de titânio.
Estive no Hospital três dias e fui encaminhada para o Isabella, (Clinica de Recuperação Física ) onde fiquei por mais de um mês fazendo fisioterapia para recuperar-me.
Quero reiterar meus agradecimentos ao sistema de saúde americano, por se preocupar com todos que vivemos aqui. Independentemente da nacionalidade, a saúde é um direito constitucional, no Brasil também é um direito constitucional, mas não respeitam esse direito.
Quero agradecer a todos os médicos que me atenderam este ano assim como a equipe do Isabella pelo carinho, dedicação e estímulo.
Agradeço com meu coração a meu esposo Luis Medina, pois sem o apoio dele nada disso teria sido possível.
É final de ano deveria estar fazendo uma crônica sobre a data, mas não posso deixar de plasmar meu testemunho no jornal que escrevo desde que nasceu.
Hoje me sinto a mulher biônica com o joelho novo.
Deus abençoe a todos e que o próximo ano traga muita alegria, saúde, amor e realizações para todos.
Um 2014 com saúde no corpo, dinheiro no bolso e Papai do Ceu no coração.
Deus nos proteja hoje, amanhã e sempre.

 

No comments:

Post a Comment